Quem ligou foi a esposa! Devo agendar a consulta?

Baseado em 3 avaliações
  • 609 Alunos matriculados
  • 20 Minutos de duração
  • 1 Aulas
  • 1 Módulos
  • 1 Avaliação
  • Certificado de conclusão
ASSINE JÁ

Obtenha acesso a este e outros cursos

"Muito bom."
MARIA JOSELANE LUCENA FIGUEIREDO
mais avaliações

Aula em vídeo de 20 minutos. Acompanha roteiro de aula.

Assista em seu computador, Tablet ou Smartphone, onde e quando quiser. A partir do momento da compra você tem 1 ano para assistir esta aula (caso compre assinatura o prazo é o da sua assinatura).

Quem ligou foi a esposa! Devo agendar a consulta?

Coordenação de Guilherme Magnoler Guedes de Azevedo

Existe uma situação na clínica muito comum. Você vai checar sua secretária eletrônica e tem uma mensagem de uma mulher chamada Maria. Você retorna a ligação e ela diz que te procurou pois fulano te indicou para ela. Pergunta se você tem horário e como faz para agendar uma entrevista. Você lhe pergunta como são seus horários e, para sua surpresa, ela diz: “Não é para mim, é para meu marido. Ele pode geralmente à noite ou logo depois do almoço.”

A situação parece simples, e um analista inexperiente ou pouco atento simplesmente agendará a consulta. 

É preciso que entendamos o que se encontra por trás de uma situação dessa natureza. 

Nessa aula será visto o que motiva esse tipo de situação na qual uma pessoa é que liga para marcar consulta para outra e como lidar com isso.


Psicólogos

Guilherme Magnoler Guedes de Azevedo
"Psicólogo CRP 06/70116.. Sócio e fundador da Livraria do Psicanalista e do Instituto de Estudos Psicanalíticos de Bauru. "

   

Psicólogo CRP 06/70116. Sócio e fundador da Livraria do Psicanalista e do Instituto de Estudos Psicanalíticos de Bauru. Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Saúde UNESP - Bauru. Psicólogo Clínico.

Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. Quem ligou foi a esposa! Devo agendar a consulta?
  • quem ligou foi a esposa
Voltar ao topo