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Encerrando a sessão com uma criança difícil.

Baseado em 573 avaliações
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"Muito bom, necessário para quem começa os atendimentos. Esse tema é pouco focado nas supervisões."
Amanda Barreto de Souza
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Aula em Vídeo de aproximadamente 25 minutos.

Atenção: O objetivo da categoria de Dicas Rápidas é abordar um assunto bem específico de cada vez, com grande responsabilidade científica, mas sem aprofundamentos teóricos e clínicos sobre o tema. 

Assista em seu computador, Ipad ou Smartphone, onde e quando quiser. A partir do momento da compra você tem 1 ano para assistir esta aula.

Encerrando a sessão com uma criança difícil. Muitas crianças ficam extremamente agitadas ao final de uma consulta. Muitas vezes ficam agressivas, saem correndo, etc. É comum que estas crianças não queiram guardar os brinquedos utilizados e às vezes até tentam agredir o analista. Também é bastante comum que queiram levar brinquedos da sala de ludo para casa.

Como entender situações deste tipo? Qual o significado emocional do comportamento deste tipo de criança e como interpretar e lidar com esta situação?

O que fazer quando a criança quer levar um brinquedo para sua casa? Por que motivo é importante que a criança não leve o brinquedo embora e, mais importante ainda, em quais casos é necessário (às vezes vital) abrir excessões e permitir esta atitude para a criança?? Como diferenciar um caso do outro e como interpretar este comportamento?

CLIQUE AQUI E VEJA OPÇÕES DE FAMÍLIAS TERAPÊUTICAS PARA CLÍNICA COM CRIANÇAS

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Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

Psicólogos infantis.

Guilherme Magnoler Guedes de Azevedo
"Contato para Supervisão por Skype 14.99772.3707 (Whatsapp). "

   

Guilherme Magnoler Guedes de Azevedo CRP 06/70116 Psicólogo. Psicanalista Membro Filiado da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo SBPSP. Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP Bauru. Fundador e docente do Instituto de Estudos Psicanalíticos de Bauru. Fundador da Livraria do Psicanalista. Curador do Projeto de Ensino a Distância da Livraria do Psicanalista. Autor do Livro “Vínculo mãe-bebê e conflitos edípicos em crianças com Psoríase – um estudo de Psicossomática Psicanalítica, publicado pela Editora Zagodoni. Coordenador do Curso de Formação em Psicoterapia Psicanalítica do Instituto de Estudos Psicanalíticos de Bauru.


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. O que significam os comportamentos difíceis de uma criança ao término das consultas e como interpretá-los. O que fazer quando uma criança quer levar um brinquedo da sala para casa?
  • Encerrando a sessão com uma criança difícil.
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