
Devo cobrar faltas?
- 675 Alunos matriculados
- 01 Hora de duração
- 1 Aulas
- 1 Módulos
- 1 Avaliação
- Certificado de conclusão
Obtenha acesso a este e outros cursos
Aula em vídeo de 1h35m.
Assista em seu computador, Tablet ou Smartphone, onde e quando quiser. A partir do momento da compra você tem 1 ano para assistir esta aula.
Programação
Devo cobrar faltas?
- Uma das questões mais difíceis de se lidar no consultório é em relação às faltas.
- O paciente deve ser responsável por pagar mesmo quando falta?
- Ou deve o paciente ficar livre desse tipo de cobrança e pagar apenas quando for à terapia?
- Quais são as justificativas dadas por aqueles profissionais que acreditam que o paciente deve pagar todos os horários independentemente de comparecer ou não? Fazem sentido essas justificativas? Qual o conteúdo emocional delas e o significado no que diz respeito às relações de objeto do paciente?
- O que pensa o professor dessa aula sobre o pagamento de faltas?
- Supondo que o profissional leve em conta as justificativas apresentadas e resolva cobrar as faltas, elas devem ser cobradas em todos os casos? Ou existem pacientes com estruturas que dificultam esse tipo de cobrança?
- Por que alguns analistas nunca conseguem cobrar faltas?
- Quais cuidados a se tomar caso o analista não cobre faltas? Por que uma ausência total de limites é prejudicial e como e em que ponto delimitar esse limite?
- O contrato deve ser feito na primeira consulta?
- Como abordar o assunto?
- Como dizer ao paciente sua forma de cobrar e os cuidados que devemos ter em cada caso.
- Fiz um mal contrato, e agora? Posso alterá-lo?
Psicólogos
Psicólogo CRP 06/70116. Psicólogo Clínico. Psicanalista. Membro Filiado ao Instituto de Psicanálise "Durval Marcondes" da SBPSP. Sócio e fundador da Livraria do Psicanalista e do Instituto de Estudos Psicanalíticos de Bauru. Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Saúde UNESP - Bauru. Curador e docente do setor de Ensino a Distância da Livraria do Psicanalista. Coordenador do curso de Formação em Psicoterapia Psicanalítica do Instituto de Estudos Psicanalíticos de Bauru. Autor do Livro "Vínculo mãe-bebê e conflitos edípicos em crianças com psoríase - um estudo de psicossomática psicanalítica", editado pela Zagodoni Editora.
Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado:
- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC?
Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante.
Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior.
Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação.
- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM?
Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.
(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)
Conteúdo Programático
- 1. Devo cobrar faltas?
- devo cobrar faltas?
Você pode ampliar seu conhecimento
Assine um plano e tenha acesso a este e outros cursos. Aprenda muito mais.
Assinatura Anual Clube do Psicanalista 12x de R$ 30 ,00