Condições Essenciais do Analista de Crianças e Adolescentes

Condições Essenciais do Analista de Crianças e Adolescentes

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Condições essenciais do analista de crianças e adolescentes

A psicanálise de crianças e adolescentes é igual ou diferente da de adultos?

Analisar crianças é mais fácil ou mais difícil do que analisar adultos?

Quais são os três principais pilares para a formação de um analista e por qual motivo são tão importantes?

Quais os principais conhecimentos teóricos que um analista de crianças e adolescentes deve ter e porquê?

Qual o papel da supervisão clínica para o terapeuta infantil?

Qual o papel da análise pessoal para a formação do analista?

Algumas características peculiares da clínica de crianças e do analista infantil, tais como: trabalhar com o simbólico, ter maior flexibilidade em relação a algumas regras, o trabalho com um campo extendido (família, escola, etc.), alguns aspectos importantes da relação com os pais, etc.

Bibliografia

Crianças e adolescentes em psicoterapia - A abordagem psicanalítica (Capítulo 2)

Psicopatologia da Infância e da Adolescência

Psicanálise da criança - Teoria e técnica


Psicólogos infantis.

Guilherme Magnoler Guedes de Azevedo
"Psicólogo CRP 06/70116.. Sócio e fundador da Livraria do Psicanalista e do Instituto de Estudos Psicanalíticos de Bauru. "

   

Psicólogo CRP 06/70116. Sócio e fundador da Livraria do Psicanalista e do Instituto de Estudos Psicanalíticos de Bauru. Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Saúde UNESP - Bauru. Psicólogo Clínico.

Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. Condições Essenciais do Analista de Crianças e Adolescentes - Parte 1
  • 2. Condições Essenciais do Analista de Crianças e Adolescentes - Parte 2
  • Condições Essenciais do Analista de Crianças e Adolescentes
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